Política de Troca e Devolução de Produtos

PORTAL Pioner Joalheria e Ótica

Este documento estabelece os procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos no Portal Pioner Joalheria e Ótica. Sua leitura é indispensável para que o cliente finalize seu pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal Óticas Diniz e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1 – Definições:

Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal https://www.pioner.com.br/;

IL PIONER RELOJOARIA E ÓTICA, com inscrição na Receita Federal do Brasil sob o nº 07266597000160, com sede na Rodovia BR-116, Número 541, Quilômetro 148 – Sagrada Família – Caxias do Sul – Rio Grande do Sul. CEP: 95054-780

Portal: Designa o endereço eletrônico https://www.pioner.com.br/ e seus subdomínios.

Usuário: Todo visitante autenticado no Portal https://www.pioner.com.br/;

2 – Troca de Produtos:

2.1. A Pioner Joalheria e Ótica trocará os produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar o Serviço de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.1.1. Produtos que apresentarem defeito:
O cliente terá até 90 (noventa) – para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;

O cliente deverá contatar a Pioner Joalheria e Ótica e expor os motivos para a troca ou devolução para que tome as providências necessárias para atender os direitos pleiteados de forma adequada;

O cliente deverá encaminhar o produto que apresentou defeito buscando substituição ou reparo. É importante que o cliente verifique a necessidade de todos os acessórios, manuais e peças juntamente ao SAC da Pioner Joalheria e Ótica;

É indispensável que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à Pioner Joalheria e Ótica, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;

O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC.

 2.1.2. Produtos comprados por engano:

O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando e formalizando por escrito seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;

Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. É condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à Pioner Joalheria e Ótica;

O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC;

Se o cliente tiver comprado produto por engano, ele deverá arcar com o frete de retorno e da nova entrega.

2.1.3. Produtos enviados em desacordo com o pedido pela Pioner Joalheria e Ótica:

O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando o equívoco, a contar da data do recebimento dos produtos;

Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. É condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à Pioner Joalheria e Ótica ;

O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC, arcando a Pioner Joalheria e Ótica com o frete de retorno e nova entrega.

2.2. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque ou pela impossibilidade de entrega pela Pioner Joalheria e Ótica , o cliente poderá:

2.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 5;

2.3.2. Optar por um vale crédito do valor gasto a ser utilizado na loja online da Pioner Joalheria e Ótica ;

2.3.3. Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela Pioner Joalheria e Ótica .

2.3.4. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da Pioner Joalheria e Ótica.

2.4. Dentro dos prazos estabelecidos na cláusula 2, o cliente poderá entrar em contato, com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

2.4.1. Nos casos em que a Pioner Joalheria e Ótica tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

3 – Direito de Desistência e Devolução de Produtos:

3.1. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pelo Portal Pioner Joalheria e Ótica, poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e aguardando as instruções de procedimento.

Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. É condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso;

É importante que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à Pioner Joalheria e Ótica juntamente com os produtos no momento da devolução, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;

O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC.

4 – Aprovação dos pedidos de troca e devolução pela Pioner Joalheria e Ótica:

4.1. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca e devolução pela Pioner Joalheria e Ótica antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível. É imprescindível que o produto seja devolvido com o lacre.

4.3. Assim que receber o produto a ser devolvido, a Pioner Joalheria e Ótica analisará o pedido e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente tão logo seja possível.

4.4. Nos casos em que a Pioner Joalheria e Ótica tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

5 – Restituição de Valores ao Cliente:

5.1. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

5.2. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso.

5.3. Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores que tem a restituir na forma de vale crédito, a ser enviado por e-mail, devendo atender às seguintes condições:

Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;

O vale crédito tem validade de 30 (trinta) dias após a emissão;

Para liberação e utilização, é obrigatória a inserção do código do vale crédito no campo correspondente no carrinho de compras;

O vale crédito poderá ser utilizado em uma única compra. Após a sua utilização, não haverá saldo remanescente;

A responsabilidade da guarda do código do vale crédito após o envio é de responsabilidade do cliente;

O vale crédito somente poderá ser utilizado apenas na loja online da Pioner Joalheria e Ótica.