Pioner Joalheria e Ótica. Jóias, relógios, óculos de sol e óculos de grau.
NOSSAS LOJAS

ORÇAMENTOS

Ligamos para você

Hipermetropia ocular: Sintomas, tratamento, tudo o que precisa saber sobre o assunto.

Mulher realizando exame de visão em consultório
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A hipermetropia ocular atinge cerca de 65 milhões de brasileiros hoje em dia e muitas pessoas ainda não sabem como identificar os sintomas. Será que você é uma delas? 

A visão é um dos cinco sentidos que possuímos, e nos possibilita enxergar o mundo à nossa volta com detalhes e contrastes. A situação fica complicada quando percebemos que nossos olhos já não estão os mesmos, e que algo está errado.

Nesse caso, você deve ficar atento aos sinais que aparecem e entender o momento de buscar um profissional oftalmologista. 

Hoje, vamos explicar o que é e como surge a hipermetropia ocular. Será que você possui esse problema visual? 

Seja bem vindo(a) ao blog da Pioner, e boa leitura!

O que é hipermetropia ocular? 

A hipermetropia é um distúrbio visual que atinge mais de 65 milhões de brasileiros, podendo se manifestar durante a infância, juventude, ou até mesmo na fase adulta. Trata-se de um problema de visão caracterizado pela dificuldade em enxergar objetos à longa distância. 

Como surge a hipermetropia? 

Antes de tudo, é muito importante entender que a retina, localizada na parte de trás do olho, tem a função de transformar os estímulos luminosos que recebemos em estímulos nervosos. 

Esses estímulos são enviados ao cérebro e, dessa forma, podemos enxergar tudo que está à nossa volta. A hipermetropia ocular é um distúrbio que se manifesta devido a um erro refrativo, em que as imagens são projetadas atrás da retina. 

Logo, as imagens não se tornam nítidas de perto, e o paciente tem dificuldade em enxergar. 

Quais são as causas da hipermetropia?

Como falamos anteriormente, essa condição pode se manifestar ainda nos primeiros meses de vida do bebê, como aparecer somente na fase adulta. 

As causas geralmente são as mesmas, podendo estar relacionado ao fator genético, ou por conta da alteração da curvatura da córnea. 

No caso de alteração na curvatura, o paciente pode ter o comprimento dos olhos menor em relação ao tamanho normal.

Quais são os principais sintomas? 

Devido ao forte esforço visual, pode ser que as dores de cabeça que você anda sentindo sejam devido à hipermetropia ocular. 

Além disso, se você estiver notando que a visão está embaçada, tem fadiga constante, desconforto na nos olhos, tonturas e até sensibilidade à luz, pode ser um sinal de que você possui esse problema visual. 

É claro que a dificuldade em enxergar a longas distâncias diz muito sobre a situação da sua visão. Nesse caso, não adie a consulta com um especialista.

Hipermetropia pode ser corrigida? 

7dXw7ysUgw97lfoCde o6a726HQv LItKt7OxA9Q8kDx5 sxupSgrn
Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Bem, para corrigir a hipermetropia ocular e acabar com os desconfortos visuais, é necessário saber qual o seu grau, para isso, é necessário em uma consulta com o oftalmologista

Neste momento, é muito importante ressaltar que a óptica deve contar com equipamentos que possibilitem verificar informações específicas, tais como: foco, distância e demais ajustes para obter o melhor resultado. 

Afinal, o que menos queremos neste momento é ter que refazer os óculos e ficar sem enxergar por mais tempo, não é?

E agora você pode estar se perguntando agora: mas eu posso fazer cirurgia para corrigir? 

Não há como corrigir o grau para perto, apenas para longe (Miopia). A opção para corrigir esse problema é a utilização de óculos ou lentes de contato específicas.

Leia também: Problemas visuais: Conheça os 5 mais comuns

Como escolher a melhor ótica? 

Cada estabelecimento terá a sua própria forma de atender e proporcionar a melhor solução aos seus clientes. Você deve estar atento se a equipe que lhe atenderá possui conhecimentos técnicos sobre os óculos e se mostra solícita em oferecer as melhores armações.

Os equipamentos utilizados para medir o centro do olho e definir ajustes nas laterais da armação também são fatores que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia.

Conheça a Pioner: 50 anos de história 

h UyP9vgjnJsirP1QZ7pUJy58unIJDxgTCuFTYhVS2ux9PX40rY pyg9i7moOyMwbaP48PHWpj1XpFU2XJpHtZ1wWgRrrBb CKme6mGVpPZfQnEw mThsuz 0DEqDKQVis cgYb1
Pioner Shopping Bourbon

A Ótica Pioner está há mais de 50 anos no mercado, e  oferece o que há de mais moderno e seguro para seus clientes. 

Em todas as nossas 7 lojas você encontra inúmeras opções de armações para óculos de grau, solar, jóias, relógios e muito mais. Cuide dos seus olhos e continue enxergando a vida da melhor forma. 

Tire todas as suas dúvidas entrando em contato conosco através de nosso site ou pelo WhatsApp aqui.

Esperamos você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Pioner Joalheria e Ótica

Pioner Joalheria e Ótica

OUTROS POSTS

Moda

Cores do Inverno

Já faz tempo que o inverno deixou de ser palco exclusivo de tons escuros e sóbrios. Mas como saber em quais cores investir para atualizar o closet?