Pioner Joalheria e Ótica. Jóias, relógios, óculos de sol e óculos de grau.
NOSSAS LOJAS

ORÇAMENTOS

Ligamos para você

Cores do Inverno

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Já faz tempo que o inverno deixou de ser palco exclusivo de tons escuros e sóbrios. Mas como saber em quais cores investir para atualizar o closet?

O Pantone Color Institute identificou as tendências de cores para 2022, que refletem estilos de vida híbridos e anseios contraditórios. Segundo divulgou a empresa, tais cores “Atendem a nossa necessidade de carinho e tato, bem como um espaço calmo e restaurador, satisfazendo nosso anseio por conforto. Ao mesmo tempo, também ilustram nossa necessidade de nos libertarmos da restrição e abraçar a alegria de estar vivo através de tons super brilhantes que expressam energia aumentando a vitalidade e a celebração da vida”.

São dez cores do Outono Inverno 2022 e outros cinco tons clássicos e atemporais, cuja versatilidade, segundo a empresa, expressa longevidade.

Cores Pioner 01
Tendências de cores para 2022 – Pantone Color Institute

Investir nestas cores traz atualidade ao closet.

Looks monocromáticos e composições de tons sobre tons são tendência forte e ainda ajudam a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual.

Cores Pioner 02
Alguns exemplos de looks monocromáticos e composições de tons sobre tons

Se houver insegurança para investir em cores chamativas, o ideal é associá-las a tons neutros.

Cores Pioner 04
Cores chamativas associadas a tons neutros.

Mas, quem já está familiarizada com as misturas de cores, as composições com cores análogas – que ficam pertinho umas das outras -, ou contrastantes – que são opostas no círculo cromático – estão liberadas.

Cores Pioner 03
Misturas de cores formando composições análogas

O raciocínio fica mais simples se tivermos em mente, claro, o círculo cromático.

Cores Pioner 05
Exemplos de uso do círculo cromático

Dica esperta: se ficar com medo de investir em cores no closet, a solução ideal é apostar em acessórios nas cores da estação!
 
E assim vamos construindo nosso estilo!
 
Beijos,

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Dani Conte

Dani Conte

A Dani Conte é Diretora Criativa do CDH. Estudou Fashion Marketing no Moda Lab do IED em Milão. É Produtora de Moda, Stylist e desenvolve conteúdo para pessoas e empresas. Mora com a Chanel (uma shitzu muito fofa) e é dona de um senso estético nada óbvio. Com expertise em pesquisa de moda, revela espirituosos pitacos sobre estilo, beleza e comportamento como Editora do Blog. Também escreve para o Bah Moods e para o Jornal da Praia de Garopaba.

OUTROS POSTS