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Política de Compra e Entrega

PORTAL Pioner Joalheria e Ótica

Os procedimentos de compra e entrega no Portal Pioner Joalheria e Ótica serão regulados através deste documento. Por isso, é indispensável o conhecimento de seu conteúdo antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal Pioner Joalheria e Ótica e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1 – Definições

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal https://www.pioner.com.br/

IL PIONER RELOJOARIA E ÓTICA, com inscrição na Receita Federal do Brasil sob o nº 07266597000160, com sede na Rodovia BR-116, Número 541, Quilômetro 148 – Sagrada Família – Caxias do Sul – Rio Grande do Sul. CEP: 95054-780

Portal: Designa o endereço eletrônico e seus subdomínios;

Usuário: Todo visitante autenticado no Portal https://www.pioner.com.br/

2 – Funcionamento da Loja Digital Pioner Joalheria e Ótica

2.1. O Portal Pioner Joalheria e Ótica oferece a seus usuários a facilidade de adquirirem produtos da empresa através de sua loja digital, bastando aos visitantes preencher o cadastro do Portal e estarão aptos para realizar seus pedidos.

2.2. A loja digital Pioner Joalheria e Ótica é vitrine digital, não possuindo estoque próprio e não necessariamente disponibilizará aos usuários os mesmos produtos das lojas físicas convencionais e vice-versa.

2.3. Para concluir um pedido, o visitante precisa se cadastrar no Portal Pioner Joalheria e Ótica e estar devidamente autenticado.

2.4. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicioná-los ao seu carrinho digital e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.5. Em seguida, haverá transação direta entre o usuário e a empresa, com o fornecimento das informações complementares da operação pelos canais de comunicação da Pioner Joalheria e Ótica.

3 – Preços das Mercadorias

3.1. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último em detrimento ao exibido na página.

3.2. Os preços dos produtos oferecidos no Portal Pioner Joalheria e Ótica não possuem qualquer vinculação com os valores apontados em suas lojas físicas. A mesma regra vale para promoções ou compromissos de cobertura de oferta e estoque ativo. Por isso, o que for apresentado no Portal possui caráter exclusivo e não pode ser exigido em lojas físicas da marca.

4 – Aquisição de Produtos

4.1. Os produtos podem ser adquiridos no Portal Pioner Joalheria e Ótica através do pagamento oferecido pela interface no momento do fechamento do pedido.

4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na seção de ‘Meus Pedidos’:

Novo Pedido – Comprova o registro do pedido no Portal Pioner Joalheria e Ótica;

Pedido Aguardando Pagamento – A Pioner Joalheria e Ótica receberá a indicação do pagamento efetuado e analisará sua exatidão, a consistência dos dados de cadastro, a quantidade de produtos solicitados em estoque e outros detalhes logísticos internos para proceder com o fluxo;

Pedido em Processo de Liberação – Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se entre a separação dos produtos de estoque e a liberação para entrega;

Pedido Enviado – Indica que o pedido foi enviado para a transportadora e a nota fiscal de compra foi gerada;

Pedido Cancelado – Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

Pedido com pagamento não concluído com sucesso;

Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema, como o travamento do computador ou algum erro de operação;

Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.  

4.3. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque e pela impossibilidade de entrega pela Pioner Joalheria e Ótica, o cliente poderá:

4.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 7;

4.3.2. Optar por um vale compras no valor gasto a ser utilizado na loja online da Pioner Joalheria e Ótica;

4.3.3. Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela Pioner Joalheria e Ótica.

4.3.4. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da Pioner Joalheria e Ótica.

5 – Entrega dos Produtos Adquiridos

5.1. A entrega dos pedidos aos seus clientes é responsabilidade da Pioner Joalheria e Ótica e por ela deverá ser realizada ou por terceiros à sua ordem.

5.2. O preço de frete será calculado automaticamente no momento de fechamento do pedido e pode sofrer alterações de acordo com a região da entrega, seu valor, volume e peso.

5.3. A Pioner Joalheria e Ótica se compromete a entregar o produto no prazo especificado no pedido formado com a loja virtual.

5.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local indicado para assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Caso o local de recebimento apresente alguma restrição de entrega, isso deve ser informado em seguida do fechamento do pedido pelos canais de contato.

6 – Recebimento

6.1. O responsável pelo recebimento deverá conferir os itens da entrega de acordo com o pedido realizado no Portal Pioner Joalheria e Ótica.

6.2. Em caso de divergências, descrever no verso da Nota Fiscal ou DANFE e devolver o produto no momento da entrega.

6.3. O cliente somente deverá assinar o canhoto da Nota Fiscal ou comprovante de entrega após conferir todos os produtos e quantidades.

7 – Restituição de Valores ao Cliente:

7.1. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

7.2. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso.

7.3. Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores que tem a restituir na forma de vale crédito, a ser enviado por e-mail, devendo atender às seguintes condições:

Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;

O vale crédito tem validade de 30 (trinta) dias após a emissão;

Para liberação e utilização, é obrigatória a inserção do código do vale crédito no campo correspondente no carrinho de compras;

O vale crédito poderá ser utilizado em uma única compra. Após a sua utilização, não haverá saldo remanescente;

A responsabilidade da guarda do código do vale crédito após o envio é de responsabilidade do cliente;

O vale crédito somente poderá ser utilizado apenas na loja online da Pioner Joalheria e Ótica.

BR 116, 541

Bairro Sagrada Família

Pioner Loja 1 Fachada

Rua Os 18 do Forte, 1270

Bairro Centro

Shopping Bourbon San Pelegrino

Loja 126

Rua Júlio de Castilhos, 2332

Bairro São Pelegrino

Av. Rio Branco, 840

Bairro Rio Branco